A nossa história

A VIDROFORNENSE foi criada em 1988 e instalada na localidade Vale do Forno em Odivelas, daí a origem do seu nome. Desde então, que se dedica à transformação e comercialização de vários tipos de vidro, destacando-se no mercado do sector pelo seu profissionalismo.

O ano de 2003 foi um importante marco na vida da empresa com a entrada de um novo sócio, Antonio Ramos actual gerente da empresa. Conhecido pelo seu apurado sentido de empreendorismo, apostou na modernização tecnológica da empresa. Para o efeito, esta nova sociedade ampliou as instalações para a Zona Industrial de Famões  e equipou-se  com a melhor maquinaria do mercado. Foi feito um forte investimento  na qualidade dos produtos e serviços optando pela certificação dos mesmos com as normas EN 1279 e ISO9001.  

Em 2013, desafiou-se a crise e apostou-se na compra da Empresa VIDROSSINTRA, que contribuiu signficativamente para o crescimento da Empresa. Foi nesta unidade fabril em Sintra que  se instalou o forno de tempera da prestigiada marca MAPPI com a marcação CE  - TEMPGLASS ®. No ano 2015 a  VIDROSSINTRA cede a gestão a VIDROFORNENSE.

A VIDROFORNENSE comercializa todos os tipos de vidro provenientes das mais conceituadas fábricas da industria vidreira – SAINT GOBAIN ; GUARDIAN; PILKINGTON que consideram a nossa empresa um importante  parceiro comercial para a distribuição dos seus vidros. Fazemos parte da rede CASA - antiga GLASSDOMUS - que centraliza os sinistros que envolvam vidro das principais seguradoras que operam no nosso país.

Executamos todos os tipos de obras que envolvam o material vidro e temos merecido a confiança de prestigiadas empresas para execução das suas principais obras. Realizamos a obra MUSEU COSME DAMIÂO no estádio do Benfica.

Somos ainda parceiros do conceituado programa QUERIDO MUDEI A CASA, que tem apostado nos nossos trabalhos para divulgar o conceito do vidro na decoração.

A nossa constante aposta na modernização e promoção da nossa empresa, impulsionou o crescimento, em quantidade e qualidade. E, para manter estes níveis de produtividade a VIDROFORNENSE mantém a aposta numa política de constante reinvestimento dos seus recursos materiais, operacionais e humanos como resposta eficaz a um mercado cada vez mais evoluído e exigente. Cumprindo assim o objectivo que se propôs, de aumentar a sua quota de mercado e os índices de satisfação dos seus clientes e colaboradores e desta forma prestigiar a sua marca.

Actualmente, a VIDROFORNENSE está dotada de um vasto e experiente conhecimento da actividade de transformação e comercialização de vidros das mais variadas tipologias. É uma empresa operacionalmente bem estruturada e munida da mais moderna tecnologia. Dispõe de uma gama de produtos de elevada qualidade e de profissionais qualificados para a realização eficiente dos mais variados serviços. É uma empresa que responde eficazmente aos desafios apresentados pela indústria vidreira.